Memória D’África – A temática Africana em sala de aula

capa_12341.jpg

Compreender a África é sumamente um exercício crítico. Uma meta declarada de Memória D’África aponta para o desvendamento de realidades encobertas por mitos, ficções e imagens fantasiosas. Indiscutivelmente, ainda que existam visões estereotipadas cultivadas contra outros povos e regiões, a África, mas do que qualquer outro continente, terminou encoberta por um véu de preconceitos que ainda hoje marcam a percepção da sua realidade. Daí que uma nova África, vibrante e esperançosa, pode surgir da leitura dessa publicação verdadeiramente original, que no final das contas associa-se também às expectativas de muitos outros milhões de humanos excluídos e que crescentemente estão privados de segurança social, política e econômica.
Portanto, o estudo do continente conduz a uma melhor compreensão do mundo e da sociedade brasileira, contribuindo para sua transformação rumo a uma sociedade justa e em equilíbrio para consigo mesma. É este o objetivo e a pretensão de Memória D’África.

Livro de Carlos Serrano e Maurício Waldman

Editora: Cortez

R$ 39,00

Anúncios
Published in: on novembro 17, 2007 at 9:57 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2007/11/17/memoria-dafrica-a-tematica-africana-em-sala-de-aula/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: