NO OLHO DO FURACÃO

No olho do furacão, de Anderson Quack, da Coleção Tramas Urbanas, com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda, chega às livrarias com o selo da Aeroplano Editora e com o patrocínio da Petrobras. No olho do furacão conta a história de Anderson Quack, que se mistura com a história da Cufa, do Hutúz e com a criação da Cia. Tumulto. O livro fala da vida de Quack desde a época que ele vendia picolé e, logo depois, foi ser boy de macumba. Fala de família, preconceito, teatro, hip-hop e samba. E exalta a Cidade de Deus como sua terra e a Cufa como seu ponto de partida profissional e pessoal. Muito da sua vida é na CDD: a juventude do baile funk, as vivências com os pixiguitos, a primeira transa e a Cufa Cidade de Deus… É um livro emocionante, de um ótimo contador de histórias, que com uma narrativa única mostra que passado, presente e futuro andam juntos na vida do autor.

“Quack, nessa realidade literária, vai impactando vidas, mostrando vidas, sejam de superação, de garra ou histórias engraçadas também, claro, porque quem conhece o Quack sabe que esse é o forte dele. Quem ainda não conhece esse menino homem, que renunciou ao trivial para se jogar no mundo arriscado dos adultos, taí uma grande chance.”
Celso Athayde

“Conheço Anderson Quack desde a infância e o vi crescer e amadurecer. No passado, fizemos bastantes reflexões, por vezes desanimadoras, sobre nossas vidas e como traríamos a transformação para as favelas. Essas reflexões continuam, mas de um novo ponto de vista, do ponto de quem acredita que é possível transformar marginalizados em lideranças. Quack é um desses líderes!”
MV Bill

“(…) Quack, com seu sorriso e talento, coordenava tudo e todos: professores, alunos, logística e equipe. Pensei: nasce uma estrela!”
Denise Dora

“(…) Um dia, fui dar uma aula de Jornalismo na Cidade de Deus e lá estava ele, coordenando as muitas frentes dessa central. Hoje, reencontro a trajetória que, vale o clichê, daria um livro, aqui, nestas páginas vibrantes, como o próprio Quack.”
Arthur Dapieve

“(…) Sempre com um sorriso de derreter Himalaia, jeitão franco e caloroso de se aproximar da gente. Irresistível e inesgotável, agora escritor, Quack, pra mim, é o próprio furacão.”
Adriana Rattes

AUTOR: ANDERSON QUACK

EDITORA: AEROPLANO

R$: 35,00

Anúncios
Published in: on agosto 9, 2011 at 12:58 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2011/08/09/no-olho-do-furacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: