PIERRE FATUMBI VERGER: DO OLHAR LIVRE AO CONHECIMENTO INICIÁTICO

O livro Pierre Fatumbi Verger: Do olhar livre ao conhecimento iniciático (Pierre Fatumbi Verger, Du regard détaché à la connaissance initiatique), do antropólogo francês, Jérôme Souty, foi publicado inicialmente, em francês, em 2007. Agora o público brasileiro ganha uma versão em português. Lançado pela Editora Terceiro Nome, o livro conta a trajetória de Pierre Verger, sua curiosidade e respeito pelas outras culturas e seu processo como fotógrafo e pesquisador etnonográfico, suas viagens pelo mundo e sua relação com a religiosidade.

O livro ainda interroga a etnologia, seu valor e seus limites, e contribui para a renovação dos métodos e a reconsideração dos objetivos da antropologia.
Jérôme Souty é francês e viveu Paris até 2004, quando se mudou para o Rio de Janeiro. Doutor em antropologia social (EHESS, 2005) e pesquisador em antropologia urbana e contemporânea na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FAPERJ), é também autor do livro La Rencontre des Cultures (Le Cavalier Bleu, Paris, 2011) e membro do comitê de redação da revista Brésil (Éditions MSH).

AUTOR: JÉRÔME SOUTY

EDITORA: TERCEIRO NOME

R$: 60,00

Published in: on janeiro 18, 2012 at 3:59 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2012/01/18/pierre-fatumbi-verger-do-olhar-livre-ao-conhecimento-iniciatico/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: