MÚSICA POPULAR, LINGUAGEM E SOCIEDADE

 
Este livro, resultado da tese de doutorado A produção do discurso literomusical brasileiro, defendida na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2001, sob a orientação da profa. Dra. Anna Raquel Machado, persegue o desafio de descrever, do ponto de vista discursivo, tendências e movimentos estéticos na Música Popular Brasileira do período que vai do final dos anos 1950 até o início dos anos 1990.

Pretende também demonstrar que a prática literomusical brasileira adquiriu em nosso país um estatuto constituinte: um discurso que tem por projeto propor maneiras de pensar e viver em sociedade, dizendo-se ligado a fontes legitimantes a fim de servir de fundamento para os outros discursos, e fundar um panthéon de grandes nomes, modelos ao mesmo tempo para si e para a coletividade. Nosso referencial teórico é o da Análise do Discurso Francesa orientada por autores como Dominique Maingueneau, Mikhail Bakhtin, Jacqueline Authier-Revuz e Michel Foucault.

AUTOR: NELSON BARROS DA COSTA

EDITORA: APPRIS

R$: 49,00

Published in: on fevereiro 9, 2012 at 10:58 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2012/02/09/musica-popular-linguagem-e-sociedade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: