POPULAÇÕES NEGRAS NA BAHIA

Populações negras na Bahia: ensaio de história social já traduz este sentimento e seus objetivos, a saber: reunir ensaios de pesquisadores que tem se dedicado aos estudos sobre as populações negras baianas em seus diferentes aspectos em termos de sua experiência histórica e práticas culturais.Uma parte dos capítulos tem como autores pesquisadores do PNPE/CNPq que fazem parte do corpo docente do Campus XIII da UNEB. Os outros capítulos são assinados por pesquisadores que exercem docência em outros departamentos e ou universidades baianas, os quais têm em comum a pesquisa sobre as populações negras.

Os diferentes temas aqui abordados alcançam a Bahia do século XVI. O negro no sertão, escravidão, cultura material, manifestações culturais e crítica intelectual circunscrevem o conteúdo que constitui o presente livro, permitindo ao leitor um conforto privilegiado de leitura, assim como acompanhar uma extraordinária síntese sobre a história das populações negras na Bahia, em suas multifacetadas regiões e temporalidades.

AUTOR: JOSIVALDO PIRES DE OLIVEIRA (ORG)

EDITORA: APPRIS

R$: 46,00

Published in: on fevereiro 9, 2012 at 11:06 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2012/02/09/populacoes-negras-na-bahia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: