Do direito à universidasde à universalização de direitos: O movimento de cursos pré-vestibulares populares e as políticas de ação afirmativa.

direito a universidade

 

Esta obra descreve e analisa com atenção e cuidado a história, as características, as ações políticas e a influência dos cursos pré-vestibulares populares no processo que levou a sociedade brasileira a discutir e efetivar as chamadas políticas de ação afirmativa, tomando como base os dados colhidos por meio de análise de documentos e depoimentos de integrantes, de observação e vivência no Movimento Pré-Vestibular para Negros e Carentes (PVNC).
Trata-se de um trabalho de grande interesse para militantes e pesquisadores, que propõe ao mesmo tempo uma reconstrução histórica do movimento dos pré-vestibulares (com particular atenção pela trajetória do Pré-Vestibular para Negros e Carentes ? PVNC), uma reflexão teórica sobre os desafios da luta contra o racismo (a questão das cotas) e um balanço dos desafios atuais que enfrentam as políticas pela democratização dos processos de produção do saber.

Autor: Alexandre Nascimento

Editora Litteris

R$ 35,00

Published in: on março 13, 2013 at 3:57 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://kitabulivraria.wordpress.com/2013/03/13/do-direito-a-universidasde-a-universalizacao-de-direitos-o-movimento-de-cursos-pre-vestibulares-populares-e-as-politicas-de-acao-afirmativa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário